Relatório da 6a Pesquisa anual de viajantes a negócios globais

traveler walking through city with luggage

A mais recente pesquisa SAP Concur sondou 3.750 viajantes a negócios em 24 mercados globais, explorando os desafios enfrentados hoje pelos viajantes a negócios, como o aumento das interrupções de viagens, preocupações geopolíticas e restrições de viagens corporativas. Também fornece aos gerentes de viagens informações sobre como os viajantes percebem tópicos críticos, incluindo oportunidades iguais, sustentabilidade, equilíbrio entre trabalho e vida pessoal e inteligência artificial em viagens. 

As viagens a negócios são essenciais para o sucesso na carreira, e mais usadas para aproveitá-las 

A maioria dos viajantes a negócios (67%) considera as viagens a negócios essenciais para suas carreiras, com 51% também aproveitando-as. No entanto, o prazer é moderado pela flexibilidade reduzida, experimentada por 91% dos viajantes no ano passado. 

  • Mais de um quarto (27%) observa cortes para autorizar o trabalho remoto durante viagens pessoais a fim de evitar tirar dias de licença, enquanto 25% citam cortes na adição de viagens pessoais às suas viagens a negócios. 

 

Expectativas do colaborador vs. empresa 

O agravo dessas questões é uma lacuna crescente entre as expectativas dos colaboradores e as prioridades da empresa, conforme evidenciado por 92% dos viajantes dispostos a recusar viagens devido a preocupações sobre segurança, questões sociais, impacto ambiental ou equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. Portanto, pode ser surpresa que 36% dos gerentes de viagens citem a gestão de expectativas conflitantes entre viajantes e a empresa como um desafio fundamental previsto para o próximo ano. 

Em meio a esses desafios, a Inteligência Artificial (IA) pode oferecer soluções: 

  • 91% dos viajantes a negócios estão abertos a opções habilitadas por IA para reservar viagens. 
  • Os viajantes expressam interesse na automação alimentada por IA para orientação de bem-estar e segurança (37%), suporte a vistos e documentação (37%), captura e geração de relatórios de despesas (37%) e opções sustentáveis de viagens a negócios (37%). 

Em um ambiente repleto de preocupações com a segurança, os custos e a sustentabilidade das viagens a negócios, tanto as empresas quanto os viajantes devem redefinir a flexibilidade e aproveitá-la para alcançar seus respectivos objetivos.  

Baixe o relatório para saber mais.