Os viajantes a negócios de hoje estão ansiosos para viajar e reconhecem a importância disso para suas empresas e suas carreiras. No entanto, o desejo e a necessidade de flexibilidade dos viajantes e as políticas atuais das empresas sobre frequência, duração e destinos de viagens nem sempre estão alinhados. É compreensível que os viajantes estejam preocupados com a própria saúde e segurança, inclusive a capacidade de manter um equilíbrio aceitável entre trabalho e vida pessoal, assim como expressar preocupações mais amplas sobre os impactos ambientais das viagens e as circunstâncias sociais e culturais em diversos destinos.
Entretanto, essas decisões não são fáceis de ser tomadas. Viajantes a negócios consideram as viagens fundamentais para suas carreiras, essenciais para manter relacionamentos importantes e imprescindíveis para ajudar no avanço dos colaboradores. No entanto, essas viagens estão se tornando cada vez mais onerosas e repletas de cancelamentos e atrasos que podem exigir que as empresas façam ajustes. À medida que as empresas buscam equilibrar o aperto dos cintos corporativos com as demandas dos viajantes, é essencial que reconheçam a experiência dos viajantes a negócios e encontrem soluções que ofereçam a flexibilidade que eles buscam, mas o façam dentro do limite dos programas de viagens corporativas e orçamentos.
Em parceria com a Wakefield Research, a SAP Concur entrevistou 3.850 viajantes a negócios em 25 mercados globais, para obter informações sobre o estado das viagens de negócios e o que esperar no próximo ano.
Faça o download do Relatório Global SAP Concur de Viajantes a Negócios de 2023 para saber mais.