Como Finanças e RH podem se unir para atender às novas expectativas dos colaboradores

group of people in office meeting

Os colaboradores o maior ativo de todas as organizações, e, normalmente, o mais caro de substituir. O custo de recrutamento, contratação e integração de um novo colaborador pode ser significativo, sem mencionar os custos indiretos da menor produtividade e a queda do moral quando as equipes perdem uma pessoa-chave. Para reduzir os efeitos negativos e caros da rotatividade e preparar sua organização para estar pronta para tudo, sua organização deve repensar vários aspectos do trabalho e investir para proporcionar uma experiência positiva para o colaborador (employee experience, EX).  

Os colaboradores de hoje valorizam o trabalho remoto, o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, a flexibilidade, a tecnologia integrada e empresas que dão atenção às suas preocupações e ao bem-estar, desde a segurança durante viagens e a sustentabilidade ambiental até a diversidade, igualdade e inclusão. No entanto, de acordo com a Gartner, menos da metade (45%) dos colaboradores acredita que sua organização se preocupa com seu bem-estar pessoal. 

Finanças e RH devem aproveitar a oportunidade de trabalhar juntos para repensar tecnologias, processos e fluxos de trabalho para afetar positivamente a EX e assim, impulsionar a produtividade. 

Baixe nossa ficha de dicas para explorar seis maneiras como as equipes de Finanças e RH podem trabalhar juntas para atender às expectativas dos novos colaboradores.