A mobilidade no local de trabalho já era um tópico em rápida mudança antes de 2020. Depois, no decorrer de apenas um ano civil, quase tudo mudou. Empresas de todo o mundo foram forçadas a repensar o que achavam que sabiam sobre como e onde o trabalho é feito. Isso significou reinventar muitas políticas e procedimentos desenvolvidos para gerenciar colaboradores, quer eles trabalhassem no escritório, em casa ou em campo. Devido a um ritmo vertiginoso de mudança e ao surgimento de novas categorias de risco graves, os empregadores desenvolveram um novo senso de urgência quando se tratava de proteger a saúde e a segurança de seus colaboradores.
Com a ênfase renovada no dever de diligência, as empresas estão adotando o fato de que os viajantes de negócios estão expostos a riscos em constante mudança e, às vezes, significativos para sua saúde e segurança. Do ponto de vista dos negócios, o dever de diligência agora é visto como uma ferramenta estratégica; uma maneira não somente de proteger os trabalhadores e aumentar a segurança nas viagens, mas também de fortalecer e sustentar as organizações.
À medida que os modelos de trabalho móvel e remoto se tornam cada vez mais predominantes, certas tendências estão moldando a força de trabalho global, influenciando a experiência dos colaboradores e afetando a abordagem das empresas quanto ao dever de diligência. Essas são apenas algumas tendências:
Não há metodologia predefinida que determine como as empresas podem e devem operacionalizar o dever de diligência. A abordagem correta depende de muitos fatores. Independentemente disso, o programa deve conter uma estratégia coesa que seja fácil para cada departamento entender e adotar.
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