À medida que os gerentes de viagens trabalham para garantir o retorno bem-sucedido das viagens a negócios, eles enfrentam desafios de um cenário em mudança e demandas crescentes dos superiores. A contínua consequência da Grande Renúncia e das tendências do trabalho remoto significa que elas estão atendendo a um grupo rotativo de viajantes a negócios que não estão mais tão centrados nos mercados principais, onde as viagens são mais fáceis de organizar.
Além disso, quase metade dos gerentes de viagens diz que está enfrentando uma pressão crescente da liderança sênior para demonstrar seu ROI. Esses desafios, entre outros, estão cobrando seu preço: mais da metade diz que este ano já está tão ou mais estressante do que o ano anterior, e quase todos esperam que seu trabalho seja ainda mais desafiador no próximo ano.
Com a pandemia se movendo em direção à endemia e as empresas reavaliando suas políticas de viagens, essa pode ser a mudança que os gerentes de viagens precisam para fazer com que os viajantes a negócios voltem a viajar realizando reservas de viagens por meio de ferramentas fornecidas pela empresa, algo que a maioria dos gerentes de viagens considera facilitar seu trabalho. Isso será um desafio, pois muitos viajantes consideram as reservas por meio dos sites dos fornecedores como um meio essencial para ajudar a garantir sua saúde e segurança durante a viagem.
A SAP Concur entrevistou 700 gerentes de viagens em 7 mercados globais, pesquisa conduzida pela Wakefield Research, para obter informações sobre o estado das viagens a negócios e o que o próximo ano trará para os gerentes de viagens.