Grande demissão. A grande renúncia. Seja qual for o nome, o recente aumento na rotatividade de colaboradores faz parte de uma grande mudança na forma como os colaboradores veem seus trabalhos. Essas mudanças ocorrem em todos os cargos e funções, desde os estagiários até a diretoria, do RH ao financeiro e TI.
As organizações mais bem preparadas otimizaram os processos necessários para manter a organização funcionando sem problemas, ofereceram benefícios e treinamento que os colaboradores valorizam e estão prontos para a próxima mudança nas expectativas dos colaboradores. Organizações despreparadas, com operações menos resilientes, enfrentam riscos de conformidade e segurança cibernética, bem como desafios de retenção e recrutamento.
A Oxford Economics e a unidade de negócios SAP Concur da SAP conduziram recentemente uma pesquisa mundial intersetorial com 851 executivos de finanças e TI e 851 colaboradores nas funções de finanças e TI em empresas com mais de 1.000 colaboradores. Algumas conclusões incluem:
60% dos colaboradores entrevistados concordam que a pandemia fez com que eles reavaliassem o que valorizam em um local de trabalho, mas os executivos demoram para entender esse realinhamento ou suas implicações mais amplas.
Não há dúvidas que o trabalho flexível está aqui para permanecer, mas apenas 38% dos colaboradores concordam que as políticas e tecnologias de sua empresa permitem efetivamente o trabalho flexível.
Ao analisar diferentes operações de negócios, a eficácia é baixa para uma ampla gama de viagens e despesas (T&E) e processos relacionados, desde a coleta, processamento e pagamento de faturas de fornecedores (apenas 34% dos executivos dizem que são eficazes nisso) até o gerenciamento do fluxo de caixa (29%).
Apenas 42% dos entrevistados concordam que suas organizações usam pesquisas formais para avaliar o sentimento dos colaboradores e menos de 50% dos executivos dizem que usam o feedback dos colaboradores para influenciar atualizações das políticas de T&E.
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