No relatório do ano passado, exploramos como os líderes financeiros se reposicionaram para o crescimento após a crise econômica. Este ano, os diretores financeiros estão assumindo a liderança na condução do crescimento em suas organizações.
Embora a maioria dos diretores financeiros sinta a forte responsabilidade de promover o crescimento em meio a desafios, apenas 9% acham que a liderança de crescimento deve ser compartilhada entre a diretoria. No entanto, nossos dados sugerem que os diretores financeiros têm a oportunidade de aumentar ainda mais sua influência por meio da colaboração.
Os diretores financeiros estão priorizando a otimização de custos e a eficiência como o principal objetivo para alimentar a expansão. Notavelmente, 58% estão aproveitando a automação e IA para impulsionar o desempenho. Com IA ganhando popularidade, os líderes financeiros estão cada vez mais cientes das oportunidades de automatizar e otimizar processos, sendo o foco fundamental para 2025.
A segurança cibernética é outra grande prioridade de investimento para diretores financeiros; 59% dos líderes financeiros planejam aumentar seu orçamento de segurança cibernética para responder a ameaças crescentes. No entanto, apenas 20% planejam melhorar a colaboração com o departamento de TI nesse sentido.
Apesar da recente desregulamentação nos EUA, o ESG deixou de ser um grande desafio para ser visto como oportunidade de crescimento para líderes financeiros em todo o mundo. Este ano, 48% dos líderes financeiros estão se concentrando em sustentabilidade e ESG para impulsionar o crescimento.
Baixe o relatório completo para descobrir descobertas abrangentes e estratégias acionáveis que podem ajudar sua empresa a superar os desafios e aproveitar as oportunidades de 2025.