Espera-se que a economia global encolha ou apresente estagnação no curto prazo, uma vez que os efeitos da pandemia da COVID-19 continuem impactando a população mundial e o ambiente de negócios. As estimativas da contração no PIB global e perdas cumulativas de produção durante 2020 e 2021 deixam claro que as organizações que pretendem gerenciar melhor a crise fariam bem em garantir que estão operando da maneira mais sólida possível.
Uma pesquisa recente realizada pela SAP Concur e pelo The Economist Group constatou o seguinte:
A necessidade de uma gestão de gastos mais inteligente está se tornando cada vez mais presente, destacando a indispensabilidade de ferramentas como softwares de gestão de despesas que possam consolidar a capacidade de uma empresa de gerenciar melhor os gastos ao apresentar resultados comerciais em três áreas: maior eficiência e produtividade, maior visibilidade dos gastos e integração de processos que garantam o cumprimento de políticas de gastos.
Devido ao estrago causado pela crise em escala humana e econômica, a recuperação provavelmente será lenta e individual para as organizações, os setores e os países. Um ponto em comum, no entanto, é que as consequências econômicas da pandemia elevaram o patamar para que as organizações não apenas monitorem os gastos, mas também garantam que o monitoramento ofereça visibilidade real dos gastos. A visibilidade leva à tomada de decisão orientada por dados para aumentar a produtividade e a eficiência, especialmente quando acompanhada por processos eficazes que garantem que os gastos estejam alinhados com as políticas da empresa. Hoje, as inovações em relação aos gastos corporativos são essenciais para alinhar as organizações com suas prioridades estratégicas.
Faça download do relatório para saber como os executivos globais contam com a implantação de tecnologia para ajudar as organizações a se manterem financeiramente sólidas durante a pandemia.