Segundo o IBGE, a pandemia da COVID-19 despencou o Brasil em recessão, com a produção econômica nacional caindo 4,1% em 2020. O crescimento agora está retornando, auxiliado por um pacote de estímulo fiscal. O FMI projeta que a economia brasileira voltará a crescer 3,6% em 2021 e 2,6% em 2022.
Embora a economia brasileira continue enfrentando desafios substanciais da Covid-19, inclusive um alto desemprego, a maioria dos executivos brasileiros pesquisados está otimista em relação às perspectivas financeiras para suas próprias organizações. De acordo com uma pesquisa recente realizada pela SAP Concur e The Economist Group em dezembro de 2020 e janeiro, 80% dos executivos relatam expectativas financeiras positivas para os próximos 12 meses, embora estejam um pouco menos otimistas sobre o Brasil e a economia global.
Uma explicação para esse otimismo específico da organização é que os executivos brasileiros têm enfrentado com sucesso os desafios colocados pela pandemia. Essas organizações relatam especificamente um forte desempenho em áreas como velocidade de tomada de decisões de negócios, uso de dados e análises, agilidade operacional e visibilidade dos gastos dos colaboradores e dos negócios. 86% dos executivos brasileiros dizem que a pandemia forçou sua organização a se tornar mais aberta à experimentação e a mudanças rápidas na estratégia.
Assegurar a continuidade dos negócios é o principal objetivo dos entrevistados brasileiros. No entanto, as metas relacionadas ao crescimento, como melhorar a experiência do cliente e aumentar o crescimento das vendas, estão quase em segundo lugar. 86% dos executivos brasileiros agora têm um crescimento firme de volta ao radar.
A pandemia tornou as empresas brasileiras mais voltadas para a tecnologia. Os executivos brasileiros acreditam que mais investimentos em processos de negócios eficientes provavelmente ajudarão as organizações não apenas a garantir a continuidade dos negócios, mas também a trazer seus negócios de volta ao crescimento mais rapidamente.
Soluções robustas de viagens, despesas e faturas podem ajudar as organizações brasileiras a gerenciar com eficiência os custos relacionados a processos,riscos e conformidade. Alguns exemplos incluem:
Faça o download do relatório para saber mais sobre como as soluções robustas de viagens, despesas e faturas podem ajudar as organizações brasileiras a garantir a continuidade dos negócios, crescer fora da pandemia e voltar ao crescimento mais rapidamente.