Inflação crescente, temores de recessão, impactos persistentes e que ressurgem da pandemia de COVID-19, demandas para aumentar a sustentabilidade e a crescente importância dos executivos de TI e de finanças na definição da estratégia de transformação digital da empresa estão forçando-os a aumentar a eficiência em suas tarefas funcionais e organizacionais.
“Além do crescimento da receita, 47% dos líderes globais de finanças e TI em grandes organizações concordam que aumentar a eficiência funcional é a prioridade estratégica nos próximos 2 anos.”
De acordo com um estudo recente conduzido pela Oxford Economics e pela SAP Concur, a automação é a tecnologia mais comum para impulsionar a eficiência e a produtividade. No entanto, a automação básica dos processos de negócios e suas capacidades são simplesmente apostas. Para maximizar as vantagens da automação, as empresas devem usar tecnologias mais avançadas e inteligentes, como a IA e o machine learning, e incorporar essas tecnologias em seu processo existente para obter ganhos de eficiência maiores e competitivos.
“Quase três quartos dos executivos concordam que o aumento do uso de IA e de machine learning oferece oportunidades para aumentar a eficiência e a produtividade.”
Baixe o relatório Oxford Economics Global completo, Tornando-se mais eficiente: Como as finanças e a TI estão liderando o caminho para obter os resultados completos da pesquisa global.