A estrada à frente: Executivos brasileiros recorrem à tecnologia digital para apoiar a recuperação de negócios

Mesmo antes da quarentena global contra a COVID-19, a economia brasileira estava lutando para manter o crescimento. Após uma recessão entre 2015 e 2016, a recuperação foi lenta, com o PIB real crescendo apenas 1,1% em 2017 e em 2018. Embora o Brasil continue sendo uma das maiores economias da América Latina, a pandemia global complicou ainda mais sua recuperação. 


Os executivos brasileiros estão trabalhando na recuperação, determinando como evoluir suas organizações para atender às novas prioridades estratégicas urgentes enquanto suportam a continuidade dos negócios. Em um estudo recente conduzido pelo SAP Concur e pelo The Economist Group, 94% dos executivos brasileiros concordaram que manter a agilidade organizacional é a única maneira de navegar pela incerteza. 


Enquanto a maioria dos executivos brasileiros está confiante na capacidade de suas organizações de usar tecnologias emergentes e atrair talentos, pouquíssimos líderes de negócios brasileiros sentem que suas organizações têm forte agilidade operacional e custos sob controle. 


Quando perguntados sobre o papel das soluções de viagens e despesas (Travel and Expense, T&E) ao suporte da recuperação de negócios, 96% dos executivos brasileiros responderam que concordam que uma solução de gerenciamento de T&E automatizada é necessária para que sua organização permaneça ágil no cenário econômico atual. Mas esta não é uma área de forte desempenho para eles. Desafios com a implementação em diversas regiões e funções, expansibilidade e provisão de insights em tempo real sobre dados são os motivos da falta de confiança dos executivos brasileiros em suas soluções atuais. 


Os executivos brasileiros demonstram um desejo claro de aumentar a agilidade operacional em um momento de incerteza. Eles priorizam o investimento em tecnologia em inteligência artificial, aprendizado de máquina, ferramentas analíticas e automação inteligente para identificar oportunidades para elevar a produtividade dos colaboradores, melhor atender seus clientes e controle mais rigoroso de custos. 


Baixe o artigo para saber como os executivos brasileiros consideram a tecnologia digital para recuperar e reconquistar o ímpeto de seus negócios.