É muito tentador considerar que os projetos tenham um início e um fim claros. Essa abordagem não transmite apenas a sensação de controle, visto que o sucesso normalmente é mensurado quando um projeto é considerado “concluído”, o orçamento não é mais alocado e a equipe do projeto é desfeita. Há um apelo ao nosso senso inato de organização. Sem falar que é muito divertido assinalar esse item na lista de afazeres.
Mas essa raramente é a estratégia típica ou a mais apropriada. Os projetos, em especial os de larga escala, como a transformação digital, geralmente começam com apenas algumas etapas e evoluem à medida que a jornada continua. Você acumula conhecimento, ferramentas melhores são disponibilizadas, orçamento adicional é alocado e mais oportunidades — ou desafios — se apresentam. Todos esses elementos se combinam para criar a jornada de seu negócio. Na verdade, não há um “ponto final”. Em vez disso, você continua a moldar e aprimorar os sistemas que impulsionam os resultados desejados. Quer isso signifique gerenciar o custo dos relatórios de despesas, otimizar a experiência do trabalho híbrido ou aprimorar seus processos de viagens e despesas, um sistema financeiro automatizado respaldará sua jornada.
Baixe Seu Guia para a Automação Financeira e confira cinco dicas práticas, perguntas úteis a fazer e as próximas etapas para mantê-lo em movimento ou começar a jornada rumo à transformação digital.