Despesas e Viagens
Saiba como economizar tempo no processo de checkout em viagem corporativa
O processo de checkout em viagem corporativa pode trazer diversas preocupações, tanto para os profissionais quanto para a gestão, uma vez que os erros nessa etapa podem impactar toda a operação. Por outro lado, com um software integrado, todo esse momento pode se tornar mais tranquilo.
Ter uma boa experiência de viagem é fundamental para os profissionais que estão viajando a trabalho. Além de garantir o bem-estar dos colaboradores, é uma maneira de favorecer o foco nas atividades que serão realizadas no destino.
Por esse motivo, contar com ferramentas que otimizam as burocracias de uma viagem corporativa faz toda a diferença. Neste artigo, saiba mais sobre o processo de checkout e descubra maneiras de otimizá-lo!
Gestão de viagens corporativas
Gerenciar viagens corporativas exige bastante atenção e análise dos documentos. Além disso, para garantir que os processos ocorram corretamente, é fundamental passar orientações claras aos profissionais.
Desse modo, instruir sobre o processo de checkout, que é um dos mais críticos na viagem, faz toda a diferença na gestão. Com isso, é possível incentivar o profissional a ser pontual, ter mais praticidade para marcar presença e otimizar o fluxo de checkout, assim como prestar contas com informações corretas no relatório de viagem.
Processo de checkout em viagens corporativas
Como visto, a gestão de viagens corporativas é uma atividade complexa, que envolve desde a etapa inicial de planejamento e reserva até o processo de checkout, ou seja, o momento em que os custos finais são apurados e encerrados. Afinal, é o checkout que trará as informações sobre os gastos e os itinerários.
Sendo assim, quando o assunto é conformidade na viagem corporativa, todas as informações precisam ser revisadas e consolidadas com precisão. Isso porque qualquer falha nessa etapa ou erro que passe despercebido podem comprometer o orçamento da empresa.
É por isso que realizar o processo de checkout com eficiência se torna essencial para promover a transparência e a conformidade com as políticas corporativas. Para isso, é fundamental:
- otimizar o fluxo de trabalho;
- minimizar as inconsistências;
- manter o planejamento de gastos;
- evitar a duplicidade de dados.
Nesse contexto, as ferramentas tecnológicas trazem uma nova perspectiva para agilizar o processo de checkout. Além de otimizar o tempo da gestão, o uso de soluções automatizadas garante mais precisão e diminuem o risco de erros. Ou seja, oferecem mais segurança, conformidade e tranquilidade para gerenciar essas atividades.
Novo Concur Travel para um processo de checkout mais eficiente
Foi pensando em simplificar e aumentar a eficiência do processo de checkout em viagens corporativas que surgiu o novo Concur Travel. A ferramenta conta com uma série de vantagens para transformar a rotina dos profissionais.
A seguir, saiba mais sobre o que o novo Concur Travel pode fazer pela gestão de viagens corporativas!
Tem interface intuitiva
O Concur Travel apresenta uma interface intuitiva, feita justamente para simplificar a navegação e o uso, seja para novas pessoas, seja para usuários mais experientes. Com menus organizados e comandos claros, o sistema otimiza o processo de reserva e checkout, reduz erros e acelera o fluxo de trabalho.
Ajuda desde a reserva até o checkout
Com a solução, os serviços de suporte vão desde a etapa inicial de reserva até o momento final do checkout. Com orientações claras e ferramentas automatizadas que acompanham o usuário em cada etapa, o sistema promove um processo fluido e sem complicações.
Pode ser integrado
Outra grande vantagem é a possibilidade de integração dessas funcionalidades com outras plataformas e ferramentas de uso diário na empresa, como sistemas de ERP. Essa é uma estratégia que consolida e centraliza dados em um só lugar. O Concur Travel foi pensado com máxima conectividade para aprimorar a eficiência operacional.
Faz com que as informações sejam atualizadas em tempo real
Tudo o que acontece nas viagens corporativas pode ser registrado em tempo real com o Concur Travel. Com isso, é possível reduzir falhas e gargalos na comunicação, potencializando a tomada de decisão com base em informações reais.
Minimiza o retrabalho
Com o novo Concur Travel, você pode automatizar processos e eliminar redundâncias. Isso é sinônimo de menos retrabalho e mais foco em tarefas estratégicas, minimizando erros humanos e etapas desnecessárias, que atrapalham a produtividade.
Permite que as tarefas sejam realizadas mais rapidamente
Otimize o tempo de execução das tarefas com o Concur Travel. O software conta com fluxos de trabalho simplificados e, ainda, ferramentas de automação para os processos de checkout, agilizando toda a atividade.
Fornece melhor visibilidade
O sistema oferece relatórios detalhados e dashboards intuitivos. Isso ajuda a visualizar os gastos, itinerários e aprovações claramente, trazendo mais facilidade e transparência para a prestação de contas.
Aprimora a experiência do usuário
Tenha acesso a recursos personalizáveis com o novo Concur Travel. Com suporte contínuo e interface adaptada, é possível atender às mais variadas necessidades da gestão de viagens corporativas com eficiência e praticidade.
Facilita a conformidade
Garanta processos mais alinhados com as políticas internas e as regulamentações externas com o Concur Travel. O sistema valida as informações, ajuda no compliance e favorece a transparência no processo de checkout, a fim de atender a todas as normas estabelecidas.
Implementação do novo Concur Travel
O Concur Travel pode ser utilizado como ferramenta única ou integrada a outros softwares de uso cotidiano no negócio. Essa versatilidade é mais uma vantagem para a implementação do sistema na empresa e otimização dos registros e do checkout em viagens corporativas.
O melhor de tudo é que, para aproveitar as vantagens do Concur Travel, é só iniciar o atendimento com um especialista da SAP Concur. Assim, é possível apresentar as suas demandas e receber suporte personalizado para implementar o sistema na rotina da sua empresa.
Contar com ferramentas tecnológicas para otimizar atividades de gestão, como o processo de checkout, pode transformar toda a rotina corporativa. Com soluções automatizadas, é possível reduzir erros, aumentar a eficiência operacional e garantir a conformidade com as políticas internas.
Gostou da ideia? Então, não perca tempo e comece a aproveitar cada vantagem do Novo Concur Travel. Baixe o material e saiba tudo sobre a nova solução!
