Crescimento e Otimização
O que são despesas comerciais e como elas fazem parte da gestão?
Você sabe o que são despesas comerciais? Saiba que essas despesas podem gerar grande impacto financeiro para a sua empresa, por isso, é importante ficar de olho e não ignorá-las.
Ao contrário de outros gastos, as despesas comerciais não estão diretamente relacionadas com a produção do seu produto ou serviço, na realidade, elas são as despesas que fazem a sua empresa funcionar e permitem a execução das atividades, por exemplo, folha de pagamento, materiais de escritório, marketing, impostos, etc.
Neste artigo, falaremos mais sobre o que são as despesas comerciais e como elas fazem parte da sua gestão.
Veja mais: Como a governança corporativa deixa a prestação de contas otimizada?
O que são despesas comerciais?
De forma geral, podemos resumir as despesas comerciais como despesas operacionais da sua empresa, ou seja, aqueles custos que são necessários para realizar as atividades que seu negócio, seja a fabricação de um produto ou a prestação de um serviço.
As despesas comerciais são todas aquelas relacionadas aos processos de vendas, incluindo despesas com marketing e publicidade, como comissões, salários, propagandas, seguros, entregas e fretes.
Saiba mais: Gerenciamento de riscos na gestão financeira: como a SAP Concur pode ajudar na detecção de fraudes
Qual o impacto das despesas comerciais na gestão?
Para que uma gestão consiga tomar decisões assertivas e que gerem resultados positivos para a sua empresa, é necessário que ela tenha acesso a dados e informações confiáveis e corretas sobre a atual situação do negócio.
A partir disso, é possível realizar uma boa gestão e controle sobre a empresa. Um dos maiores causadores da falência dos negócios é a má gestão financeira, de acordo com estudo realizado pela U.S. Bnak, esse número chega a 82%.
Sendo assim, ter um controle das despesas comerciais permite que seus gestores tenham todas as informações mais atualizadas e corretas para que eles tomem decisões estratégicas e assertivas, visando o desenvolvimento da empresa e melhores resultados.
Leia também: Relatório integrado: como otimizar as informações com as melhores práticas
Conheça o SAP Concur Travel & Expense!
O SAP Concur Travel & Expense é um sistema de controle financeiro para empresas e viagens corporativas que pode ajudar o seu negócio a otimizar todo o controle end to end dos deslocamentos empresariais e a ter uma gestão inteligente.
Contando com recursos inovadores, o SAP Concur Travel & Expense não somente simplifica o processo de reservas e elaboração de roteiros das viagens de negócios, mas também permite calcular custo de viagem, receber os comprovantes de gastos e elaborar relatórios tudo por uma mesma plataforma.
Dentre os principais benefícios do SAP Concur Travel estão:
-
Registro completo das viagens, roteiros e gastos;
-
Painel consolidado com dados atualizados da viagem;
-
Conformidade total com as políticas de viagens e despesas da sua organização;
-
Possibilidade de pesquisar e reservar hotéis, passagens e outros serviços por meio da plataforma;
-
Integrações inteligentes e simplificadas com diversos sistemas;
-
Comodidade, flexibilidade e conectividade para utilizar a plataforma de qualquer lugar ou dispositivo;
-
Acompanhamento dos colaboradores em tempo real;
-
Permite a escolha de viagens sustentáveis;
-
Simplifica a digitalização dos recibos e comprovantes de despesas;
-
Permite a integração como SAP Concur Expense para gerenciamento completo dos gastos corporativos e auditorias dos pedidos de reembolsos;
-
Simplifica a aprovação e monitoramento das despesas.
Você quer saber mais como o SAP Concur Travel & Expense pode ajudar a sua empresa? Acesse agora mesmo e converse com o nosso time!