Experiência do Colaborador

Por que a experiência do colaborador é essencial para os negócios?

SAP Concur |

Para alcançar o sucesso em um mercado tão competitivo, as empresas precisam explorar cada vantagem; e investir em grandes talentos é uma das mais importantes. Segundo a pesquisa Comunicação Interna Trends 2024, 56% dos gestores de Recursos Humanos afirmam que a principal prioridade das empresas será melhorar a experiência dos colaboradores. A pesquisa também mostra que 50% das companhias possuem problemas para atingir eficiência no alcance das mensagens institucionais com o uso da comunicação interna. O fato é que estratégias bem definidas de experiência do colaborador criam um ambiente propício para o crescimento sustentável.

Ignorar a experiência do colaborador pode resultar em diversas consequências, como altas taxas de turnover, que geram instabilidade e custos significativos com recrutamento, integração e treinamento para substituição, além de permitir que a reputação da empresa seja afetada, uma vez que a insatisfação dos colaboradores pode ter um alcance grande e ágil graças à ascensão das plataformas de avaliação de empregadores.

Além de uma gestão eficiente que equilibre trabalho e lazer, ofereça um ambiente saudável, bons benefícios e ações que engajem os colaboradores com a cultura e metas da empresa, soluções tecnológicas focadas em Experiência do Colaborador (EXP), como aplicativos integrados baseados na nuvem, facilitam a implementação de melhorias para a experiência do colaborador desde a contratação, combinando engajamento, bem-estar, produtividade e comunicação em uma única plataforma. Assim, as empresas podem personalizar essa experiência, proporcionando um ambiente de trabalho que não só mantém, mas também estimula a satisfação e o desempenho.

Investir na experiência do colaborador vai muito além de uma estratégia de retenção: ela aumenta a produtividade, melhora os resultados financeiros, atrai novos talentos, fortalece a cultura organizacional, promove a boa imagem da empresa e o mais importante: ajuda a manter clientes, já que os colaboradores são os maiores responsáveis pela experiência de quem consome o seu produto ou serviço. São os colaboradores que cumprirão as promessas feitas aos clientes e defenderão a marca caso seja necessário. Com um ambiente de trabalho acolhedor e preocupado com o bem-estar de sua equipe, essa sensação de satisfação e pertencimento serão transmitidas automaticamente aos seus clientes, ou seja, integrar a experiência do colaborador à estratégia de negócios não só melhora o ambiente interno, mas também fortalece os laços com os clientes, possibilitando construir conexões duradouras e impactar positivamente seu crescimento no mercado.

Inscreva-se:  https://www.concur.com.br/fusionsp

Experiência do Colaborador
A viagem corporativa de fim de ano pode ser uma reunião de resultados ou festas comemorativas. Saiba quais os principais desafios no blog de hoje.
Continue lendo
Experiência do Colaborador
As viagens de incentivo acontecem para o reconhecimento do trabalho do colaborador e fomentar o crescimento pessoal e empresarial.
Continue lendo
Experiência do Colaborador
A empatia em viagens corporativas é um assunto que mobiliza colaboradores e gestores para que o bem-estar seja priorizado nas organizações.
Continue lendo