SAP Concur Lovers: conheça o nosso programa de gamificação de viagens corporativas
A SAP Concur, sempre atenta às novidades do mercado de viagens corporativas, lançou um programa de gamificação, o SAP Concur Lovers, que promove aprendizado, diversão e até surpresas incríveis ao longo da jornada. Mas antes do programa em si, vale destacar que o mercado de viagens corporativas sofreu grande impacto por conta da crise provocada pelo coronavírus e seus desdobramentos, principalmente o isolamento social, que dificultou os deslocamentos de negócios.
Para se ter uma ideia, segundo pesquisa da Associação Latino Americana de Gestores de Viagens e Eventos Corporativas - ALAGEV, ainda no meio do ano, 41% dos gestores disseram que os todos os eventos corporativos foram cancelados até o fim de 2020. Além disso, 94% das empresas cancelaram a participação em eventos internacionais de acordo com a mesma pesquisa.
No entanto, em âmbito nacional, o mercado já apresenta reação e dados da Abracorp apontam para uma significativa melhora com 42,7% de crescimento das viagens corporativas no segundo trimestre deste ano. Diante deste cenário e já pensando na retomada, a SAP Concur inovou e lançou seu programa de gamificação de viagens corporativas, o SAP Concur Lovers. Acompanhe a leitura e saiba mais!
Leia também: SAP Concur: saiba como o ecossistema auxilia as organizações na retomada de negócios
Saiba como funciona um programa de gamificação
A gamificação, do inglês gamification, é a utilização de mecânicas, técnicas e características de jogos para gerar engajamento, motivação de comportamentos, competitividade saudável e até para facilitar o aprendizado de conteúdos densos em materiais mais acessíveis, que geralmente não são associados a jogos. No ambiente corporativo, a metodologia é utilizada para despertar maior engajamento dos colaboradores sobre um propósito definido pela empresa, além de facilitar a mensuração dos resultados das ações.
Nesse sentido, vale destacar que 75,5% dos brasileiros são adeptos aos jogos eletrônicos, sendo que as plataformas mais utilizadas são:
-
Celulares e smartphones 84%
-
Console 46%
-
Computador 45%
Esses dados são da Pesquisa Game Brasil e demonstram que os brasileiros são adeptos de games e que a gamificação no universo corporativo é promissora. Além disso, a gamificação é utilizada por 40% das empresas da fortune 1000 para atingir melhores resultados.
Para completar, de acordo com levantamento da Gartner, organizações que investem em gamificação sentem melhora de 20% no engajamento de colaboradores nos processos produtivos, além de crescimento de 250% nas receitas quando comparadas às concorrentes que não utilizam a metodologia.
Saiba mais: Saiba como o SAP Concur contribui para redução de até 8% das despesas corporativas
Confira quais são as vantagens de um programa de gamificação como o SAP Concur Lovers
Como visto, a gamificação no ambiente corporativo promove uma série de benefícios às empresas que investem nesta metodologia. Confira as principais vantagens:
-
Colaboradores mais engajados
-
Competitividade saudável
-
Mensuração de desempenho
-
Aumento da motivação
-
Crescimento de produtividade
-
Maiores receitas
Leia também: SAP Concur x ERP: conheça as diferenças entre os sistemas de gestão de despesas e empresarial
Entenda como funciona o SAP Concur Lovers
E a SAP Concur que já apresenta o melhor sistema de gestão de despesas e viagens do mercado, o SAP Concur Travel Expense, agora também tem um exclusivo programa de gamificação o SAP Concur Lovers. O nosso programa de gamificação de viagens corporativas estimula uma competição saudável entre os colaboradores com desafios, aprendizado contínuo e conquista de surpresas ao longo da jornada. Quanto maior for a participação dos colaboradores, mais metas serão atingidas.
Clique aqui e realize sua inscrição!