Tudo bem crescer agora?
Após o último ano ou assim, cada pergunta é uma pergunta válida. “Devemos esperar?” “Devemos manter o status quo?” “Devemos relaxar um pouco?”
É bastante claro que, desses três, o status quo não leva você muito longe. Nenhuma empresa pode fazer as coisas da maneira antiga e esperar ter sucesso no que quer que seja o novo normal. A desistência também não é a melhor aposta. As empresas que usaram seu tempo de inatividade para atualizar tecnologias viram sua flexibilidade recém-descoberta navegar em mudanças e desafios imprevistos.
Mas saindo de sua zona de conforto um pouco? Onde isso leva você?
Para todos os lugares. As empresas na vanguarda do crescimento em 2021 são aquelas que pegaram a turbulência de 2020 e a transformaram em uma espécie de “reinicialização da cultura”. Eles estavam dispostos a reconsiderar seus processos e estavam prontos para mudá-los. Eles estavam ansiosos para reavaliar como realizam o trabalho e felizes em retrabalhar seus procedimentos. Eles foram capazes de se esticar quando era mais fácil contratar - e em vez de traçar o limite, eles o cruzaram e se comprometeram com a melhoria contínua.
O controle é a chave.
Então, sim, não há problema em sair e crescer novamente. Na verdade, como mostra este artigo conjunto da SAP Concur/Deloitte, muitos líderes de negócios estão olhando para 2021 como o ano para crescer. E eles estão fazendo isso assumindo o controle dos custos.
Esses líderes (incidentemente, são líderes financeiros) investiram em viagens, despesas e ferramentas de gerenciamento de faturas para obter uma vantagem: Eles sabem o que precisam gastar, então podem tomar rapidamente decisões definitivas que impulsionam o crescimento dos negócios.
Eles não estão se perguntando o que está sendo gasto ou como estão seus orçamentos. Eles sabem, então podem agir agora. E eles estão empenhados em saber mais.
- Eles estão investindo em ferramentas de IA e de aprendizado de máquina que fornecem análises detalhadas sobre os gastos, ao mesmo tempo que apontam quais políticas funcionam e quais precisam ser aprimoradas.
- Eles estão estabelecendo padrões simples de pré-aprovação que os permitem controlar os gastos antes que aconteçam.
- Eles estão adotando uma política de auditoria 100% e obtendo uma garantia automática e precisa de que cada despesa e cada fatura estão corretas.
- Eles estão buscando sua parte justa de US$ 40 bilhões em reembolso de imposto de valor agregado e, como têm a tecnologia para eliminar as complexidades do processo, eles estão conseguindo.
A eficiência é sempre mais eficaz.
Os líderes financeiros que investem nessas mudanças não querem simplesmente fazer as coisas andarem novamente, eles querem que as coisas andem mais rápido. Não é surpresa que a eficiência é tudo nos negócios, mas em nosso mundo pós-pandemia, ninguém pode permitir que o processo ou procedimento ou informações inexatas os desacelerem. Nenhuma empresa pode se dar ao luxo de ter “dados demais para usar”; elas precisam ser capazes de acessar imediatamente exatamente os dados de que precisam e somente os dados de que precisam. Elas devem continuar a se adaptar como aprenderam no ano passado e ser capazes de fazer mudanças repentinas, mas significativas, de direção.
As empresas precisam ter flexibilidade para superar as mudanças no mercado; seus ajustes rápidos são a única maneira de continuar seguindo em frente.
Este curso de crescimento – por meio da adaptabilidade, eficiência, controle de custos e as ferramentas que tornam isso possível – está descrito no artigo técnico, que destaca por que este é o ano para começar.
Dê uma olhada, porque essa é a hora.