Soluções de Customer Experience, suprimentos, viagens e gestão de serviços puxam resultados da SAP no trimestre

SAP Concur Team |

Por SAP Brasil

As vendas de soluções dos portfólios SAP Customer Experience, sistema de marketing, comércio e gestão de relacionamento; SAP Ariba, voltada às áreas de suprimentos; SAP Concur, focada em gestão de viagens e despesas; e SAP Fieldglass, para gestão de serviços, subiram três dígitos e puxaram o crescimento da SAP Brasil neste terceiro trimestre. Entre os setores, os melhores resultados vieram de varejo e telecomunicações.

Os negócios em nuvem cresceram dois dígitos em relação ao mesmo trimestre do ano anterior, o que comprova a busca de clientes de todos os tamanhos pelo caminho mais rápido para se tornarem empresas inteligentes.

“O crescimento das soluções em cloud evidencia o empenho das empresas em promover a transformação digital dos seus negócios. Cada vez mais o mercado está investindo em ferramentas que melhorem a experiência do cliente e de seus colaboradores, e os serviços baseados em nuvem auxiliam essa mudança de forma simples e rápida”, afirma Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil.

A SAP também registrou um crescimento de três dígitos da solução SAP Leonardo, o que confirma a tendência do reconhecimento da importância das novas tecnologias e indica que o mercado aceitou muito bem a inovação lançada em 2017 no Brasil. O SAP Leonardo é a plataforma da SAP que combina ferramentas como machine learning, inteligência artificial, Big Data, Blockchain, Internet das Coisas e Analytics para oferecer ao cliente a maior possibilidade de otimizar processos e aprimorar resultados.

Companhias brasileiras aderem ao conceito de Intelligent Enterprise

O Grupo Boticário, uma das maiores empresas de cosméticos do país, com mais de 4.000 lojas no Brasil, aposta no SAP Fieldglass para lidar com todos os contratos de serviços que suportam suas lojas no Brasil. O objetivo é ter melhor visibilidade, controle, eficiência e, sobretudo, reduzir os custos. Com a aquisição, o Grupo integra mais uma solução SAP a seu portfólio.

A Porto Seguro, uma das maiores seguradoras do Brasil, confia nas soluções da SAP para continuar sua jornada de transformação digital. A seguradora, com 18 milhões de clientes, aderiu ao SAP Insurance Analyzer para se adaptar às contínuas mudanças regulatórias e amadurecer os processos contábeis, adicionando transparência e confiabilidade ao seu sistema.

Desempenho do Brasil acompanha o da América Latina

Como no Brasil, a região teve crescimento de dois dígitos nos negócios em nuvem e de três em SAP Customer Experience, SAP Ariba, SAP Concur e SAP Fieldglass. Varejo e petróleo & gás se destacam, acompanhados do segmento de General Business, que inclui as pequenas e médias empresas – alta de dois dígitos em soluções cloud.

O Fibra Inn, fundo mexicano formado para adquirir, desenvolver e alugar um grande grupo de propriedades para hospedar viajantes de negócios, usa o SAP S/4HANA Public Cloud e SAP SuccessFactors para garantir a consolidação das diferentes marcas com as quais opera e de seus respectivos processos contábeis, reduzindo tarefas manuais e gerenciando melhor os recursos humanos.

A iLolay, empresa de laticínios argentina que exporta para mais de 30 países e processa mais de 500 milhões de litros de leite por ano, escolheu SAP Ariba e SAP SuccessFactors para impulsionar sua transformação digital, reter e desenvolver funcionários, melhorar processos de fornecimento e apoiar o crescimento.

SAP cresce 8% no mundo e acelera em cloud

A receita da SAP gerada por negócios em nuvem subiu 39% no mundo e atingiu 1,304 milhões de euros, número diretamente refletido na diferença entre receita de contratos de cloud e de licença de software, que agora é de 40%. Considerando todas as linhas de negócio, o aumento dos ganhos da empresa no trimestre foi de 8%, atingindo 6,020 milhões de euros.

 

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