SAP libera módulos de Ariba, Concur e Qualtrics para contribuir com negócios de empresas impactadas pelo Covid-19
Por SAP Brasil
Diante das iniciativas adotadas por governos e setor privado em diversas partes do mundo para gerenciar os efeitos da contaminação pelo novo coronavírus Covid-19, a SAP entende que as empresas enfrentam fortes desafios operacionais e busca contribuir com o enfrentamento deste cenário desafiador liberando acesso às suas soluções sem a necessidade de compra ou de assinatura. A companhia está posicionada de maneira única para ajudar os negócios de forma significativa sempre que houver um grande problema real nos setores de suprimentos, viagens de negócios, bem como os desafios de gestão do capital humano.
Entre as iniciativas, está liberado para todas as empresas, incluindo as que não são clientes, o acesso à Ariba Discovery, a maior rede de negócios do mundo, com 4 milhões de fornecedores em mais de 190 países. As empresas também podem acessar gratuitamente por seis meses o nível premium da ferramenta de monitoramento de viagens TripIt, que é parte de SAP Concur. Por meio dela, o usuário que ainda precisar viajar é alertado em tempo real sobre mudanças e cancelamentos. A solução Remote Work Pulse da Qualtrics tambpem está aberta para apoiar o trabalho remoto, tão necessário em todo o mundo neste momento.
SAP Ariba Discovery aberta para compradores e fornecedores – nos próximos 90 dias, a SAP vai disponibilizar acesso ao SAP Ariba Discovery para que qualquer comprador possa divulgar suas demandas imediatas, e fornecedores possam atendê-las – sem taxas para postar nem para responder. O acesso ao SAP Ariba Discovery ajudará compradores e fornecedores a se conectar de maneira rápida e eficaz e minimizar as paralisações causadas por atrasos na remessa, problemas com capacidade de atendimento e aumento de demanda dos consumidores em tempos de crise. A SAP Ariba opera a maior rede de negócios do mundo, representando mais de 4 milhões de fornecedores em mais de 190 países e somando US$ 3,21 trilhões em transações comerciais. O objetivo é de ajudar a estabelecer conexões para manutenção da cadeia de suprimentos e assim não prejudicar o consumidor comum.
SAP Concur abre acesso ao sistema TripIt – a solução processa todos os dias centenas de milhares de itinerários de viagem para pessoas em todo o mundo, monitora voos e gera alertas sobre quaisquer alterações ou atrasos. Em resposta às crescentes mudanças de horário e cancelamentos decorrentes do Covid-19, a SAP disponibiliza acesso a uma solução que ajuda aqueles que precisam viajar. Entre 13 e 31 de março, qualquer pessoa poderá se inscrever no TripIt (e fazer o download do aplicativo, se for um usuário novo) e receber o TripIt Pro por seis meses. Os atuais usuários do TripIt também receberão o TripIt Pro, nosso serviço premium, de forma gratuita pelo mesmo período. Ao fazer isso, esperamos tornar as coisas um pouco mais fáceis e seguras para quem precisa sair de casa e deixar suas famílias.
Gerenciamento do trabalho remoto com Remote Work Pulse SAP Qualtrics – ferramenta que ajuda a determinar qual o nível de preparação da empresa e colaboradores, e mede em tempo real como está evoluindo o trabalho. Gratuito para qualquer organização por pelo menos três meses, é uma solução projetada para ajudar as empresas a avaliar sua prontidão para interrupções no trabalho comum (como remoto em larga escala), identificar e corrigir lacunas e realizar verificações diárias de pulso em seus funcionários, para que possam agir em tempo real para atender às necessidades de seus funcionários – até o nível da função, departamento, equipe ou indivíduo.
“As equipes da SAP seguem trabalhando arduamente para desenvolver mais ofertas, explorando os principais produtos da SAP. A empresa entende que há muita incerteza e medo ao redor do mundo e um empenho global para enfrentar o Covid-19, por isso, a SAP e seu Conselho Executivo estão auxiliando, oferecendo acesso às nossas tecnologias como forma de contribuir com o enfrentamento desse desafio. Nossas equipes no Brasil estão trabalhando remotamente para atender a todas as demandas de clientes e contribuir na medida do possível para que o impacto nos negócios seja o menor possível”, explica Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil.