Conheça os erros mais comuns do relatório de quilometragem
A viagem corporativa que o seu colaborador realizou foi um sucesso. Mas, na hora do reembolso de despesas, o relatório de quilometragem está confuso e desorganizado. Conseguiu imaginar essa situação? Ela não pode ser comum na sua empresa, pois compromete tempo e traz prejuízos financeiros.
O documento precisa estar em ordem para que a gestão de despesas corporativas atue de forma eficiente. Dessa forma, tanto a instituição quanto o viajante se sentem resguardados com deslocamentos.
Conhecer os erros é o primeiro passo para otimizar o relatório de quilometragem da sua organização. No blog de hoje, explicaremos as falhas mais populares para que você evite ao máximo que elas aconteçam.
Leia também: 6 passos para realizar previsão de gastos
Conheça os erros mais comuns do relatório de quilometragem
Um bom relatório de quilometragem precisa ser específico e conter os reais dados dos gastos na viagem. Os erros atrapalham tanto o operacional quanto o financeiro, que perdem tempo hábil com retrabalho. O jeito é otimizar esse documento.
Abaixo, separamos os descuidos comuns com o relatório de quilometragem:
Desconhecer o que é reembolsado na viagem
A empresa que desconhece os gastos corporativos certamente não possui uma política de viagem e não sabe quais os ressarcimentos necessários nos deslocamentos. A falta de conhecimento permite que a área financeira fique propensa a falhas, como pagar o que não deveria ou esquecer valores importantes.
Demora na atualização de planilhas
O relatório de quilometragem que é realizado em planilhas leva muito mais tempo do que um automatizado em softwares de gestão de viagens. No cenário em que vivemos, a otimização do trabalho garante, não só menos erros, como também aumento da produtividade. A agilidade e a segurança de um programa que controla as despesas assegura que a empresa tenha processos financeiros mais eficientes.
Informações erradas
Processos manuais possuem mais dados errados do que processos automatizados. A gestão sem tecnologia é passível de interpretações equivocadas. Um lançamento de relatório de quilometragem errado e o financeiro gastaria muito mais do que o necessário
Não calcular o quilômetro rodado
Aprender a calcular cada despesa da viagem corporativa é o mínimo para um relatório de quilometragem eficiente e sem erros.
Você pode se interessar: Como reduzir custos em viagens corporativas?
Conheça o SAP Concur Travel & Expense!
O SAP Concur Travel & Expense é um sistema de controle financeiro para empresas e viagens corporativas que pode ajudar o seu negócio a otimizar todo o controle end to end dos deslocamentos empresariais e a ter uma gestão inteligente.
Contando com recursos inovadores, o SAP Concur Travel & Expense não somente simplifica o processo de reservas e elaboração de roteiros das viagens de negócios, mas também permite calcular custo de viagem, receber os comprovantes de gastos e elaborar relatórios tudo por uma mesma plataforma.
Dentre os principais benefícios do SAP Concur Travel estão:
-
Registro completo das viagens, roteiros e gastos;
-
Painel consolidado com dados atualizados da viagem;
-
Conformidade total com as políticas de viagens e despesas da sua organização;
-
Possibilidade de pesquisar e reservar hotéis, passagens e outros serviços por meio da plataforma;
-
Integrações inteligentes e simplificadas com diversos sistemas;
-
Comodidade, flexibilidade e conectividade para utilizar a plataforma de qualquer lugar ou dispositivo;
-
Acompanhamento dos colaboradores em tempo real;
-
Permite a escolha de viagens sustentáveis;
-
Simplifica a digitalização dos recibos e comprovantes de despesas;
-
Permite a integração como SAP Concur Expense para gerenciamento completo dos gastos corporativos e auditorias dos pedidos de reembolsos;
-
Simplifica a aprovação e monitoramento das despesas.
Você quer saber mais como o SAP Concur Travel & Expense pode ajudar a sua empresa? Acesse agora mesmo e converse com o nosso time!