Colocar a Inteligência Artificial para trabalhar de novas maneiras em 2021
A IA (inteligência artificial) está mudando o modo como as pessoas trabalham, como as empresas operam e como setores inteiros se transformam. O desafio da explosão de dados nos últimos anos é fornecer a estrutura e a interpretação necessárias para derivar significado e extrair valor comercial do que seria o ruído digital. Ao mesmo tempo, usar essa abundância de dados para impulsionar a automação inteligente é cada vez mais importante, especialmente com as demandas digitais aceleradas trazidas pela pandemia da COVID-19 e pelo ambiente de trabalho remoto.
Esses desafios exigem cada vez mais o uso de tecnologias emergentes e avançadas, como IA, que vão além do processamento de dados. A IA analisa e extrai insights, criando um nível de compreensão e previsão que não era possível antes. Ele também fornece a capacidade de automatizar etapas e padrões pontuais em escala, o que pode preencher a lacuna entre operações no escritório e remotas e aliviar os trabalhadores de tarefas tediosas para que possam reinvestir esse tempo em um trabalho mais valioso.
A equipe da SAP Concur investe continuamente em tecnologias avançadas que incorporam IA para ajudar os clientes a analisar com rapidez e precisão as informações de viagens e despesas e aplicar a automação aos principais processos ao longo do caminho. Priorizamos casos de utilização que levam a maiores melhorias na eficiência do cliente, eficácia e economia de custos. Por sua vez, nossos clientes podem acelerar a implantação de IA, reduzir riscos e operacionalizar a tecnologia de forma mais produtiva.
IA no trabalho em T&E
Quando as pessoas estão viajando, por exemplo, elas produzem uma quantidade considerável de dados que são muitas vezes fragmentados - bits que, por si só, não fornecem o contexto necessário para entender o que realmente aconteceu. Essa nova geração de ferramentas nos permite analisar a experiência de viagem, em especial os comportamentos de compra. Nossas ferramentas de integração e vários aplicativos de IA permitem que as empresas vejam não só o que aconteceu, mas por que e onde isso aconteceu. Podemos interpretar todo o contexto para fornecer às empresas informações significativas que podem melhorar a conformidade, identificar a redução de custos e muito mais.
Com a IA, podemos automatizar uma enorme quantidade de dados e reduzir erros humanos. Isso leva a análises preditivas, permitindo que as empresas tomem medidas proativas na tomada de decisões empresariais. Isso não é uma coisa: é um componente-chave da unidade de transformação digital que está impulsionando melhorias na eficiência operacional e na rentabilidade.
Por exemplo, a capacidade de extrapolar tendências de viagem em vários períodos, destinos e modos de transporte pode levar a insights poderosos no agregado. Nossos clientes podem usá-los para planejar e negociar melhor seus orçamentos de despesas e, ao mesmo tempo, desenvolver sinalizadores de aviso antecipado para fraudes ou outros alertas baseados em anomalias, como nos relatórios de despesas ou em recibos detalhados, para apoiar a precisão de seus dados e relatórios.
Olhando adiante
O uso da IA oferece mais do que apenas economia de custos. Ele ajuda as organizações a prever e moldar resultados futuros. Significativamente, isso permite que as pessoas façam trabalhos de maior valor agregado e criem novos modelos de negócios que ajudarão as organizações a se manterem à frente da concorrência. A combinação de ferramentas e conhecimentos baseados em IA também é uma combinação poderosa. A IA é excelente para analisar grandes conjuntos de dados, identificar padrões, benchmarking e analisar informações que as pessoas podem perder. Os seres humanos complementam isso com a capacidade de olhar um dado e determinar se é um outlier e contextualmente preciso, com base na análise de IA. Nesse caso, é mais importante usar a IA para identificar os cenários de maior risco para que as pessoas adjudicem e resolvam rapidamente e mantenham o foco nas responsabilidades de maior valor, em vez de ter colaboradores nas trincheiras examinando esses grandes volumes de dados.
De fato, a IDC prevê que, até 2025, as empresas baseadas em IA verão um aumento de 100% na produtividade dos trabalhadores do conhecimento, resultando em tempos de reação mais curtos devido à previsão de mudanças no mercado e operacionais, maior sucesso na inovação de produtos e maior satisfação do cliente.
A incorporação de tecnologias avançadas faz parte de tendências mais amplas trazidas por um conjunto complicado de desafios empresariais, incluindo o ritmo crescente dos negócios, o volume de dados, o escopo crescente do comércio global e uma infinidade de fatores de risco. As empresas se deparam com a necessidade de racionalizar, modernizar e transformar seu portfólio de aplicações. Tudo isso alimenta a ideia de que a IA e outras tecnologias avançadas estão sendo cada vez mais usadas para criar uma empresa inteligente que seja mais resiliente, lucrativa e sustentável.
A equipe da SAP Concur está sempre encontrando novas maneiras de incorporar IA em benefício de nossos clientes. As melhorias tecnológicas contínuas estão melhorando rapidamente os processos relacionados à gestão de despesas. Os relatórios de despesas e as necessidades de informações relacionadas a viagens já são muito menos desafiadores do que até cinco anos atrás. Fizemos avanços significativos nos últimos anos por meio do desenvolvimento interno e de integrações de parceiros que ajudam com tudo, desde a automação de relatórios e fluxos de trabalho de despesas, auditoria de transações em relação a políticas e regulamentações de viagens e despesas e garantia de conformidade fiscal.
À medida que continuarmos trabalhando com IA, os sistemas de gestão de viagens e despesas avançarão em um ritmo ainda mais rápido – e transformarão o modo como fazemos negócios. 2021 será um ano empolgante para novos recursos e as soluções SAP Concur continuarão a liderar o caminho com tecnologias avançadas que ajudam as empresas a avançar